Depois de tantas indicações, resolvi assistir Oreimo, como meus amigos chamam o anime Ore no Imouto. Para escrever essa postagem assisti, logo de uma vez, as duas temporadas.
Oreimo conta com duas temporadas, sendo a primeira lançada em 2010 e a segunda lançada esse ano, entre Abril e Junho de 2013, com mais 3 episódios adicionais (que são muito importantes para entender melhor o enredo e a finalização da história).
Ore no Imouto conta a história de dois irmãos: Kyousuke e Kirino, que devido a um motivo não muito bem explicado (no inicio), não se dão bem um com o outro.
Porém, esse distanciamento entre eles muda de forma drástica quando Kyousuke encontra um DVD de anime escondido debaixo de um dos cômodos de sua casa logo após esbarrar sem querer na sua irmã.
Tendo em mãos aquela revista "depravada" ele teria que adivinhar quem era o seu dono, três pessoas moravam na sua casa e uma delas era portador daquele anime eroge (gênero de jogos de computador com conteúdo erótico).
> A partir daqui, esse post contém SPOILER! <
OBS: Diferente do Brasil, no Japão quem é Otaku não é bem visto...nem no Brasil, mas aqui, gostar de animes e mangás não é tão polêmico quanto no Japão.
Uma das cenas mais engraçadas do 1° episódio: Kyousuke se tranca no seu quarto para poder pensar (e xeretar o mangá), sua mãe entra no quarto e para não ser pego no flagra ele:
(Pornó hein! Se esconder desse jeito só piorou a situação - pro lado dele!)
Durante uma das refeições ele fez algumas perguntas sobre esse assunto e descobriu que seus pais não eram a favor das pessoas que acompanhavam aquele tipo de hobbie, restou somente uma pessoa: sua irmã Kirino. Interrogou Kirino e descobriu que o mangá era dela.
Me dê! Me dê!
Já que ele havia descoberto que o mangá era dela, Kirino revelou para o seu irmão o resto do seu segredo. Ela era Otaku e colecionadora de mangás, animes e muitos jogos eletrônicos do tipo eroge, principalmente daqueles onde irmãos se relacionavam com suas irmãs mais novas. Para poder esconder toda a sua coleção (que não era pequena) ela havia colocado dentro de um armário escondido atrás de uma estante.
Kirino fez Kyousuke jurar que não zombaria dela e nem a criticaria por ser Otaku, ele concordou (pro azar dele). Já que ele conhecia o seu segredo, Kirino emprestava alguns de seus animes e jogos para seu irmão, com a finalidade de poder discutir sobre isso com alguém já que ela mantinha em segredo absoluto.
Sabendo que sua irmã não conversava absolutamente nada sobre esse hobbie com ninguém, Kyousuke sugere que ela entre em uma sala de bate papo dedicada a garotas Otakus, o grupo Anime Girls Unite.
Elas resolvem fazer uma reunião e é ai que conhecemos a Saori Makishima e a Ruki Goko (também conhecida como Kuroneko) que entrariam no embalo e confusões da história.
As três tornam-se grandes amigas, mesmo ocorrendo rivalidade entre Kirino e Kuroneko devido aos gostos pelos diferentes tipos de animes que acompanham (semelhante as rivalidades atuais: Naruto vs Bleach ou Pokémon vs Digimon).
Sabendo que sua irmã não conversava absolutamente nada sobre esse hobbie com ninguém, Kyousuke sugere que ela entre em uma sala de bate papo dedicada a garotas Otakus, o grupo Anime Girls Unite.
Elas resolvem fazer uma reunião e é ai que conhecemos a Saori Makishima e a Ruki Goko (também conhecida como Kuroneko) que entrariam no embalo e confusões da história.
As três tornam-se grandes amigas, mesmo ocorrendo rivalidade entre Kirino e Kuroneko devido aos gostos pelos diferentes tipos de animes que acompanham (semelhante as rivalidades atuais: Naruto vs Bleach ou Pokémon vs Digimon).
Essa imagem me lembra dois gatos se atacando
Saori é a fundadora do grupo das Garotas Otakus. Ela manteve durante muito tempo sua verdadeira aparência; uma garota rica e da alta sociedade. Com suas amigas ela é bem animada, usa camisa verde e óculos bizarro (em homenagem a uma amiga de sua irmã) e, longe deles é uma garota bonita e delicada e calma.
Segundo Kyousuke: uma verdadeira transformação! Entre todas ela é a minha personagem favorita. Mas eu teria muita raiva se ela fosse minha amiga, nada contra ela esconder que era granfina... mas poxa... a casa dela tem uma parte RESERVADA para itens Otaku, desde bonequinhos a jogos eletrônicos e animes.
Kuroneko é uma Otaku que não tem vergonha de mostrar que é otaku. Sempre usa roupas do estilo Lolita Gothica (exceto quando está na escola), baseado na sua personagem favorita dos animes.
Adora animes sombrios e que tenham o uso de magia negra (sendo aterrorizante por causa disso). Tem duas irmãs mais novas que servem como espiã para vasculhar a vida de Kyousuke. O divertido da Kuroneko é que ela realmente incorpora o personagem, muda o tom de voz, comportamento e fala frases dos animes.
Ameaçador!
Se isso fosse real eu precisaria de uma camada muito larga de energia negra pra me proteger do sol...
Kuroneko e Kyousuke foram namorados por algum tempo, mas quando tudo parecia perfeito ela rompeu seu namoro com Kyousuke que ficou desesperado.
Esse rompimento foi causado devido a uma lista de coisas desenhadas pela Kuroneko a fim de unir novamente os irmãos.
Ai começa a parte bizarra e sem noção do anime... Incesto.Não sei como é no Japão... mas depois de pesquisar esse assunto vi que ele é bastante amplo por lá.
Em Oreimo descobrimos que Kirino é apaixonada pelo seu irmão e que tudo que ela fez, desde ser ótima estudante, excelente atleta, modelo fotografica entre outras coisas foi para alcançar e ser apreciada por Kyousuke, que havia crescido e deixado de tratar a irmã como tratava quando eram crianças.
É com o dinheiro do seu trabalho como modelo que ela pode saciar sua sede por itens Otakus
Depois de algum tempo um se declara para o outro desencadeando assim uma chuva de garotas se declarando para o pobre Kyousuke que antes não tinha ninguém lhe perseguindo.
Inclusive a Ayase, a melhor amiga da Kirino que passou o anime inteiro rejeitando as cantadas de Kyousuke e criando cenas engraçadas.
Até agora não sei o que é que tem ai dentro. Pela cara da Ayase coisa boa não deve ser!
Mas o melhor de todo o anime são as confusões e tapas, socos e chutes voadores que o coitado do Kyousuke sofre. Vou colocar algumas imagens:
Já decididos a enfrentar todo mundo e seguir com esse amor proibido surge no meio do caminho deles a Manami, uma amiga de infância de Kyousuke e "arqui-inimiga" de Kirino. Quando crianças Manami descobriu que Kirino gostava de Kyousuke, ela falou que era impossivel e extremamente errado dos dois ficarem juntos, tal comentário gerou um ódio mortal pela Manami. Essa rivalidade rendeu a melhor briga de todo o anime, Manami vs Kirino. Durante essa briga, Manami disse que sempre havia sido apaixonada por Kyousuke (mais uma!).
Reparem que os óculos se quebraram!
Que violência!
Bem que Kyousuke tentou parar a briga mas como sempre acabou sobrando pra ele.
Mas Oreimo foi diferente dos outros animes que persistem no Incesto. Os irmãos "namoraram" por um breve período de tempo. Ambos fizeram uma promessa na noite do Natal que iriam namorar por pouco tempo e depois voltar a serem irmãos normais como todos os outros logo após a formatura. A própria Kirino brigou com Kyousuke por ele ter levado essa promessa tão a sério, rejeitado tantas garotas e ter se comprometido pra valer pelo resto de sua vida. Ainda bem. Não queria que Oreimo terminasse como Yosuga no Sora (que até hoje me arrependo de ter assistido...).
Pra finalizar, adorei Oreimo! Como o anime é baseado em um Light Novel vou procurar para ler e se caso encontrar colocarei o link em uma futura postagem para vocês poderem acessa-lo. Continuo com inveja da Kirino pela coleção de animes e mangas dela.
Oreimo
voce pode terminar com uma namorado com uma irma nunca
ResponderExcluirainda bem que na novel eles continuam juntos e ate fazem coisas proibidas
ResponderExcluirQueria que os dois terminassem juntos
ResponderExcluir